Nos últimos anos, tem sido cada vez mais notória a popularização do cigarro eletrônico, também conhecido por “vape” ou caneta”. No Brasil, é proibido a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, de acordo com uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para falar sobre o tema – que é importantíssimo e mais atual que nunca -, o “8 em Ponto” desta segunda-feiea(17), recebe o médico otorrinolaringologista Jamal Azzam, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O doutor Azzam faz um alerta: “Atualmente, já existem mais de 90 substâncias químicas tóxicas detectadas nos cigarros eletrônicos”. O otorrinolaringologista complementa afirmando que “por causa da alta temperatura a que são submetidas as soluções, a médio e longo prazo em contato com a mucosa da boca, o uso do dispositivo pode levar ao aparecimento dos cânceres de lábio, língua, garganta e laringe”.
O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Mário Augusto**, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h .
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça – MTB: 25.380/SP
**Apresentador do “8 em Ponto” durante as férias de Sergei Cobra.
Confira abaixo a entrevista ao Dr. Jamal Azzam